Acupuntura do Mestre Saam para Reequilíbrio Emocional

Curso Inédito - Prof. Ephraim Ferreira Medeiros 

Esse curso inédito é baseado nos resultados do trabalho de pesquisa conduzido pelo professor Ephraim F. Medeiros na Coréia do Sul entre 2017 e 2020.
Nesse curso são ensinadas e explicadas combinações de pontos e técnicas simples e diretas do sistema de Acupuntura Coreana do Lendário Mestre Coreano Saam baseadas no texto original do capítulo 30 do Clássico Saamdoinchimguyogyeol 《舍岩道人鍼灸要訣》《第三十章. 諸氣痛門》que considera as emoções como fatores centrais em todas as moléstias.

online website builder

Detalhes do Curso 

Conheça um pouco mais sobre o que esse curso imperdível oferece.

1

Conhecendo a Acupuntura Coreana

Adaptação de palestra apresentada para mais de 400 estudantes e pesquisadores chineses e estrangeiros em Outubro de 2019 pelo Prof. Ephraim Medeiros na Hebei TCM University Shijiazhuang- China
Durante essa palestra de introdução, o Prof. Ephraim explica aspectos históricos e os fundamentos filosóficos da acupuntura Coreana e suas diferenças em relação à Medicina Chinesa.

2

Emoções EM Doenças e Emoções COMO Doenças

Nesta aula, o Prof. Ephraim compartilha sua visão sobre a distinção e abordagem de duas situações na prática clínica. As emoções podem influenciar significativamente a recuperação dos pacientes durante uma doença, podendo tanto atrapalhar quanto potencializar os efeitos do tratamento. Em casos de doenças como depressão, distúrbios alimentares e fibromialgia, as emoções desempenham um papel central, muitas vezes obscurecido por sintomas físicos. No curso, serão ensinadas as técnicas da Acupuntura do Mestre Saam, baseadas no texto original do capítulo 30 do Clássico Saamdoinchimguyogyeol, que considera as emoções como fatores centrais nas moléstias, especialmente aquelas que resultam em dores.

3

Entendendo a Técnica

O capítulo 30 do Saamdoinchimguyogyeol apresenta uma abordagem inovadora no uso de combinações de pontos de acupuntura para o tratamento de dores cuja origem são bloqueios de Qi originados especificamente por desarmonias emocionais. Esse achado é relevante pois trata-se da primeira vez na história medicina oriental em que se aborda as emoções com um tratamento específico para harmonizar o fluxo do Qi dependendo de cada emoção em desarmonia.  O objetivo dessa apresentação é apresentar de forma prática, as combinações apresentadas no texto do capítulo 30.

4

Integração de Estratégias de Tratamento 

Nessa aula , o prof. Ephraim compartilha exemplos de como usar a técnica do Mestre Saam de forma integrada com outras estratégias de tratamento da MTC igualmente centradas nas emoções e concebidas por grandes mestres da acupuntura contemporânea como Dr. Gao Lishan (Guang'anmen Hospital em Beijing) ,Dr. Jian Yong Ping (Faculdade de Acupuntura e Medicina Oriental de Minnesota), Dr. Hu Jinsheng (Acupuncture Hospital da CATCM - Beijing) e Dr. Zhang Zhengyu (Wuxi Hospital of Traditional Chinese Medicine) possibilitando que você amplie seu ferramental de estratégias clinicas de alta performance.
Alguns mentores que oferecem cursos na internet dividem esse tipo conteúdo em 3 ou 4 "módulos" pagos separadamente ...
O professor Ephraim compartilha tudo em uma única apresentação de forma direta, objetiva e sem enrolação.

5

Moléstias Específicas

Nessa parte do curso o prof. Ephraim F. Medeiros apresenta pesquisas, estratégias e protocolos de tratamento tanto do Mestre Saam quanto da Acupuntura Chinesa para as seguintes moléstias :
Síndrome Do Pânico
Dependência Química/Drogradição
Fibromialgia
Parkinson

6

BÔNUS GRATUITO

Como BÔNUS GRATUITO, cada tratamento discutido nesse curso também inclui a abordagem da técnica da Acupuntura Aromática criada pelo prof. Ephraim F. Medeiros em 1998 e que pode ser usada em combinação com a técnica SAAM para potencializar uma sinergia curativa.

Mobirise

Prof. Ephraim
Ferreira Medeiros

Ephraim é um acupunturista com 25 anos de experiência.
Reconhecido como um dos principais pesquisadores e professores na área da medicina chinesa no Brasil.
Foi pioneiro em uma série de projetos inovadores e importantes para o desenvolvimento da medicina chinesa no Brasil e no exterior.

É também colaborador de pesquisadores em várias instituições internacionais, membro do comite executivo da Academia Internacional de Ciências - Saúde e Ecologia (IAS - Munique), membro do corpo editorial do Macau Journal of Chinese Medicine (Ramo de Língua Portuguesa) e membro de grupos Internacionais de pesquisa na Áustria (Universidade de Viena) e Coréia do Sul (Korea Institute of Oriental Medicine- KIOM).


Mais informações acesse o site pessoal do prof. Ephraim .

Mobirise

Certificado de Conclusão

Amplie suas conquistas profissionais com certificados emitidos em parceria com a renomada startup Sertifier, reconhecida por colaborar com grandes corporações como Sanofi, Pfizer, Johnson & Johnson e Universidade do Texas.  

Compartilhe 

Compartilhe facilmente seus certificados em redes profissionais, como LinkedIn, fortalecendo sua visibilidade no mercado. Os certificados são registrados na blockchain, garantindo autenticidade e integridade.

Gere Valor

Tenha acesso aos cursos certificados atuais e futuros em um único lugar, proporcionando uma experiência de aprendizado completa e conveniente. Aproveite essa oportunidade para impulsionar sua carreira com nosso conteúdo premium e alcançar seu crescimento profissional.

SAAMEUNSEONG CLINIC
 em Seul

Visita ao Dr.Jung (ao meu lado) em sua clínica onde o método do mestre Saam é praticado, pesquisado e ensinado há várias gerações. Juntamente comigo estavam os Prof. Kown Jong Yoo (Univ. Chung Ang) e Cha Wung Seok (Univ. Kyung Hee) que facilitaram a visita.
Dezembro de 2018

Mobirise

Base de pesquisa para esse curso.
A obra Saamdoinchimguyogyeol 《舍岩道人鍼灸要訣》e outras duas obras que discutem e explicam o método de acupuntura do lendário mestre coreano Saam.
Obras originais adquiridas em Seul.
 

Mobirise

Aulas Gravadas

Aulas gravadas para você acessar em qualquer lugar e programar o seu progresso de acordo com o ritmo do seu tempo.
As aulas NÃO expiram. Você poderá acessar e rever sempre que precisar.

Aula Completa como Amostra Gratuita

Basta clicar abaixo e assistir.
Não pedimos seu e-mail ou forçamos você a entregar dados pessoais e fazer cadastros para usar em campanhas marketing.

Mobirise

Como Cursar

Esse curso (com certificação inclusa) é disponibilizado exclusivamente dentro do conteúdo premium do professor Ephraim .
Apenas R$ 264 pelo acesso vitalício ao conteúdo completo que inclui o curso.
Pix direto para ephra@hotmail.com ou Stripe 
Mais iformações e pagamento no botão abaixo. 
Após pagamento é enviado username e senha para acesso a área exclusiva. 
Bons Estudos !

Duvidas e Contatos

Entre em contato antes de realizar qualquer pagamento

E-mail

ephra@hotmail.com

Whatsapp

+660643069873

Telegram:

@Ephraimmedeiros

Atenção ao Fuso Horário:

Prof. Ephraim vive na Tailândia e há diferença grande no fuso horário. O Brasil (Fuso horário de Brasília) está 10 horas a menos que a Tailândia. Dependendo do momento do dia em que enviar mensagem pode demorar algumas horas para receber resposta.